sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Conto - O que não foi dito


Deixei mensagem no presente que te dei. Não foi por escrito, foi na intenção de acertar no tamanho da sua sensibilidade e ser lido. E quem sabe, correspondido.

A linguagem dos sentimentos é grafada assim. Dispensa letras e acentos. Elimina as pontuações. E quando se usa papel e lápis é apenas para rascunhar um coração.

Ainda assim os traços devem ser sutís. O desenho confunde quando rascunhado com sombreamento direto. É preciso trabalhar a mensagem no abstrato de forma que a interpretação confira com a intenção, mesmo diante de alternativas e possibilidades.

Penso que acertei no passo dado. Analisei seu rosto e a sua expressão, seu jeito de ser e as suas palavras, o que você veste e como você anda, o que ouve e o que seu olhos manifestam querer.

Foi fácil porque me entreguei. Disso tudo eu soube, inclusive, que seu coração quer algo de mim. Só não posso avaliar ainda se é muito ou pouco o que ele pede. Se posso, já, transformar a pretensão em ato.

Se pareço inseguro tenho motivos para isso. Nem pudemos conversar com mais tempo sobre o que te dei. Você gostou? Entendeu o que eu te disse com o meu ato? E tenho que confirma ainda se fui pleno nesse recado.

Corre o risco de eu ter sido vago. Talvez você precise de certezas que eu, propositalmente, omiti. Achei, no momento, desnecessário. Ou temi ser objetivo. Até eu me confundo após refazer as etapas do que andei.

Sim, de qualquer forma foi uma ação.  Saí do ponto de partida e caminhei. Claro, no máximo eu ousei ao declarar que gosto de você. Mas gostar é tão abrangente e quem merece tal declaração raramente se põe a passar das palavras.

É comum ouvir e deixar diluir. Assim o que foi dito não chega ao coração. Verdade, se o conteúdo se instala as consequências, às vezes, são trabalhosas. Surge a necessidade de comprometimento, de relógios sincronizados e pensamentos parecidos, se não iguais.

Sentimentos são coisas complicadas da vida. Sei disso. Eu mesmo, que ousei mandar mensagem, tenho dúvidas se aguardo resposta. Talvez seja melhor manter assim, na eterna e interessante pretensão.

É certo que, desta forma, sempre verei o teu rosto sorrindo para mim em troca de um mistério que te entreguei com um presente que sei, te fez feliz. E eu posso dizer para mim mesmo, a cada manifestação sua: Ela é linda! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE: