terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Conto - Perguntas, perguntas e o saco fica cheio

A lista de compras? Cadê? Onde você meteu a lista? Sabe quanto tempo demorei para fazer aquilo? Está pensando que é coisa de meia hora? Por acaso meteu no seu bolso? Dá para conferir se não está embaixo da lista telefônica? E se não acharmos essa lista de compras? Está pensando que eu vou refazer? Está doido, é? Não vai se mexer? Custa muito me ajudar pelo menos a procurar a lista de compras? Já perguntou para a empregada se não viu a lista em algum lugar? Você por acaso não está escondendo essa lista só para não ir ao supermercado? Não está de sacanagem comigo, né? Vai ficar parado me olhando? Enquanto eu dou mais uma procurada você não quer adiantando na garagem? Será que tem vaga lá na frente e você me espera na rua? Mas cadê essa maldita lista? Alguém não viu a lista de compras em algum lugar? Criançada, vocês perceberam que eu estou ficando nervosa? Ninguém disposto a me ajudar a procurar a lista de compras? Será que se eu não organizar esta casa alguém é capaz de fazer isso por mim? Está todo mundo de brincadeira comigo, é? Gente, ninguém vai se mexer para me dar uma mão? Percebem que estou ficando louca de tanta raiva? E aquele imprestável, será que já tirou o carro da garagem? Já viram se não está no saco de material reciclável? E isto aqui no meu bolso, o que é isto? Vai me dizer que alguém colocou a lista de compras no meu bolso, é? Será que eu endoidei mesmo? Ou foi aquele porcaria que colocou esta lista no meu bolso só para me azucrinar? Está tudo certo ai que eu já estou indo? Ou vão deixar para telefonar depois quando eu estiver fazendo compras?

E assim a mulher saiu batendo a porta nas costas. Também fez tremer os vidros do condomínio ao empurrar com violência a grade da portaria. No carro o marido, calado e constrangido, sentiu o baque quando ela sentou ao seu lado e puxou com vontade a peça pesada de vidro, lata e plástico que fecha a entrada do passageiro. E ele, sem se dar conta, pensou alto: “Essa porta devia ter caído. Na primeira curva eu ia mandar essa louca para o meio do asfalto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE: