quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Conto - Nomes e comportamentos, tudo a não ver

Alicanor! Onde é que inventaram este nome? Aos 69 anos de idade ele descartava a possibilidade do Alicanor ter sido inspirado numa pesquisa da internet. Quando nasceu, imagina o homem, nem banda fina existia. E telefone era na base da manivela.

Não foi de propósito que quando estava com 25 anos de idade Alicanor casou com Rubertina. Foi coisa do amor! E desse amor nasceram Lindalva, Nativida e Antonácio, o caçula.

Lindalva casou com Oliveira e Silva. Tiveram duas filhas: Kauany e depois Priscila. Nativida ajuntou com Belomonte e ambos geraram um único filho, Maicon. Antonácio, por ser mais jovem, ficou com Regiane e ainda não tem herdeiros.

Mas planejam. E já relacionam nomes. Aproveitam a tendência e pensam em resgatar algo forte do passado: Rodrigo, João e até José, desde que combinado com outro que também lembre o tempo que já passou.

Ninguém pensou em religião, mas Mateus é muito bem cotado. Da mesma forma João Pedro, que combinado dá um bom som. Se for mulher, Antonácio já criou caso quando Regiane ventilou Daiane. Para ele, parece nome de guerra de algum lugar mal recomendado. Por isso na lista nem Diana tem lugar.

Tia Fiorentina meteu bedelho e sugeriu uma adaptação, em homenagem: Florentina. A turma, claro, caiu de pau. Tio Ambrósio pensou em valorizar Maria. Mas com o que? Socorro, das Dores, da Compaixão? Nada disso: Maria Mariá, pois tem rico que usa o acento agudo muito bem definido e fica bom e charmoso.

Esse casamento sem filhos estica quatro anos sem filhos. A lista de nomes está na quarta folha do caderno grande. Antonácio já perdeu estribeira e arranjou caso com Vanda, uma colega da faculdade. Regiane não sai das redes sociais e levanta suspeita de uma infidelidade virtual.

Ontem anunciaram aos familiares a possibilidade de separação. Os parentes já estão comentando que a falta de definição de um nome para os filhos é a causa do desacerto. Vanda, novinha e de corpo escultural, que o diga. Regiane, pronta para um encontro com alguém que conheceu na internet, faz de conta que não é com ela. O nome do cara é Richardison. Grande troca!

E lá atrás, perdidos no tempo, Alicanor e Rubertina nem mais compreendem o que as pessoas falam durante o almoço de domingo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE: