terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Crônica - Se beijo fosse presente eu estava feito

Se eu te der apenas um beijo você vai entender que foi uma manifestação de amor. Não há presente num ato que reflete um sentimento. Há a contrapartida para a necessidade de demonstrar o amor. E o beijo cumpre o papel de consolidar o que não se apalpa e nem se vê. O beijo é um toque especial demais e se bem dado é muito melhor recebido. Faz o calor aumentar, provoca arrepios e estimula outras coisas que pedem mais beijos, mais toques, mais tempo para beijar e querer devorar pela boca.

Então por que o beijo não é um presente de Natal? Os sábios responderão da maneira mais simples que é por não ter um valor material. Beijo não se compra com um cartão de crédito em 12 parcelas sem juros. Com certeza, pois estamos falando do beijo, e não da beijoqueira retribuída com má vontade em troca de alguma importância. O presente é mais físico do que a cadeira de metal ou madeira. Presente tem que ser pego, pisado, vestido, calçado, montado, colocado no pulso ou pendurado no pescoço.

Quanto melhor a renda, mais caro é o presente. Quem não gostaria de ganhar um carro? E vem o pai com o contrato de um curso assinado e diz à filha: este é o seu presente de Natal, um ano de faculdade pago. Apostem, não vai agradar quem esperava um notebook de última geração. E se fosse esse o presente, com certeza a presenteada devolveria com um abraço e um beijo. Mas a faculdade quitada por 12 meses vai, no máximo, desencadear um muito obrigado sem graça.

Então? O beijo eu tenho para você. Ainda não comprei o presente. Fiz e refiz as contas, estou rigoroso na administração da sobra do décimo terceiro. Tire o olho daquele tablet. Nem pensar. Mais um anel? Vai usar em que dedo? Brinco só se for da promoção. Quer um par de meias? Tem um pacote de meia dúzia de calcinha por nove e noventa. Cores variadas. Modelo discreto. Ou pode ser uma blusinha de verão?

Pela sua reação eu vejo que nem físico e nem sentimental. Guardo o dinheiro e recolho a vontade de beijar. Nesta boquinha ai eu não tenho retorno. Vou indo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE: