segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Opinião - A paz livre de certas manipulações



Vi pessoas indo e vindo. Não formavam uma multidão expressiva, mas compunham um grupo consciente. Mulheres, homens, crianças, jovens, idosos...

Pessoas a pé, gente de bicicleta, turmas em cadeiras de roda, deficientes visuais, praticantes de canoagem e muito mais gente. Correndo, andando, passeando e compondo mais gerúndios, que são permitidos quando as ações que eles descrevem são promissoras.

Este grupo consciente de londrinenses se encontrou às 10 horas do domingo, dia 18 de setembro de 2011, nas margens do Lago Igapó 2. Participaram do Abraço da Paz ao cartão de visita da cidade, atividade que fez parte da 11ª Semana Municipal da Paz de Londrina.

O mais importante disso tudo: eventos costumam ser analisados com desconfiança pelas pessoas. Quem organiza? Há interesse político ou partidário? As autoridades vão discursar promessas? Alguém da coordenação quer ser candidato a alguma coisa?

São perguntas frequentes, tantas são as decepções de nós, povo, em acontecimentos do gênero. Mas neste, que teve a frente o Movimento Pela Paz e Não-Violência (Londrina Pazeando), se houve algum tipo de interesse por traz dos bastidores, tenham certeza senhores: as cerca de 2.400 pessoas participantes foram com o propósito de abraçar uma grande causa e, por isso, aquele ato em torno do Igapó foi mais forte do que eventuais tentativas individuais.

E vejam que no meio da multidão se viu o prefeito, secretários municipais, pretensos candidatos a vereadores. A causa, ainda assim, foi suprema. Assim é o londrinense! Felizmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE: