quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Crônica - Pra não deixar agosto em branco

- Tem uma loira no banheiro e não é aquela que aparece nas escolas. O que está acontecendo aqui em casa?
- O que, mulher? Que história é essa? Loira no banheiro?
- Cínico. Quem é essa mulher?
- Sei lá... você é que está dizendo. Como é que eu vou saber?
- Vou repetir bem devagar pra não ter que gritar e fazer escândalo: tem uma loira no banheiro e não é aquela que aparece nas escolas vestida de branco.
- Está brincando, mulher? O que deu em você? Que loira que nada...
- Mais uma vez, pausado: TEM UMA LOIRA NO NOSSO BANHEIRO. E ela está nua.
- Mas tem chumaço de algodão no nariz? Tem mancha roxa no pescoço? Se tiver é a mesma do folclore...
- Cretino. O que uma mulher nua está fazendo no nosso banheiro?
- E eu vou saber? Por acaso você bateu três vezes no espelho e disse alguma coisa? Porque é assim que a loira do banheiro aparece nas escolas.
- Sem vergonha, cafajeste...
- Então é isso. Você bateu no espelho e disse a palavra que faz a loira do banheiro aparecer. Só pode ser isso.
- Cachorro. Eu volto do trabalho e encontro uma mulher nua no nosso banheiro...
- Só pode ser por causa das três batidas no espelho. Que palavra você disse pra loira aparecer no nosso banheiro?
- Ordinário...
- Pára. Eu é que estou brabo... Sério, mulher. E agora? O que nós vamos fazer pra tirar essa loira do nosso banheiro? Eu não sei lidar com fantasma...
- Não sabe, é? Eu vou acender uma vela de sete dias e enfiar no...
- Calada, mulher. Sem palavrão porque até agora estamos conversando no nível. Eu é que estou furioso e quero saber porque você foi bater três vezes no espelho e dizer a palavra que faz a loira aparecer? Tinha que fazer isso?
- Calado você. Vou quebrar o espelho na sua cabeça já já... Quem é essa moça nua no nosso banheiro?
- Tudo bem. Vou resolver isso lá no banheiro...
- Vai... Vai rápido e some daqui você e ela...
- Calma, estou indo. Ei moça, o que você faz no nosso banheiro?
- Sei lá, moço. Bateram três vezes no espelho e disseram uma palavra. Foi então que eu apareci aqui.
- E quem bateu três vezes no espelho, moça?
- E eu vou saber? Só sei que alguém bateu...
- Mas você não tem chumaço de algodão no nariz. O folclore diz que a loira do banheiro tem um chumaço de algodão no nariz. Cadê?
- Chumaço de algodão no nariz? O que é isso?
- Algodão enroladinho para tapar as narinas...
- Ah, estava incomodando e eu tirei. Joguei no vaso e dei descarga...
- Está mentindo, não ouvi barulho de descarga. E porque está nua? A loira do banheiro costuma aparecer vestida de branco...
- Calor né, moço...
- A minha mulher está doida comigo e você aqui no nosso banheiro. Ainda por cima nua...
- Desculpa, moço. É contra a minha vontade. Se batem três vezes no espelho e dizem uma palavra eu apareço.
- Mulher, vem cá conferir que eu não tenho culpa. Conversa com a moça do banheiro...
- Pois é. O que a senhorita está fazendo nua no banheiro da minha casa?
- Vou ter que repetir tudo de novo? Acabei de contar pra ele.
- Sem vergonha. Quem é você, moça?
- Sou a loira do banheiro, não está vendo?
- Já ouvi muitas histórias da loira do banheiro, mas nunca com ela nua. Então se explique, quem é você? Está de caso com o meu marido?
E foram mais quinze minutos de discussão entre a mulher, o marido e a moça do banheiro. Os autores de novelas da Globo terminariam a história assim: a mulher havia trazido a loira ao banheiro e para sair da situação constrangedora acusava o marido de trazer a amante para a própria casa. Algumas das concorrências bateriam forte no homem, sem direito a contestação: ele é mesmo o cafajeste. Cá num patamar menos elevado, quase lá embaixo, outras emissoras noticiariam o registro de mais uma aparição da loira do banheiro.
Há várias versões deste folclore em praticamente todo o país. Em São Paulo, por exemplo, contam que uma garota muito bonita, de cabelos loiros e cerca de 15 anos sempre planejava maneiras de matar aula. Uma delas era ficar no banheiro da escola esperando o tempo passar.
Certo dia um acidente terrível aconteceu. A loira escorregou no piso molhado do banheiro e bateu sua cabeça no chão. Ficou em coma e pouco tempo depois faleceu. Sua alma não quis descansar em paz e passou a assombrar os banheiros das escolas.
O mais incrível: tem alunos que juram ter visto a loira do banheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE: