sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Apenas um sol depois da ressaca

Saia de casa e busque a sua turma como faz normalmente nas noites de sexta. É quando a madrugada do sábado é criança. Não haverá duas luas no céu. Verdade. Confira se não houver nuvem.

A cerveja vai descer redonda como sempre. As pretensões em relação a uma nova amizade, ou algo mais, não sairão desta condição se decidirmos que pretendemos ser apenas pretensos. Se a bateria do carro arriar na saída de casa até o ninho da galera é porque já estava no tempo. Não se trata de um aviso do tipo “não saia hoje de casa”. Se o arriamento for no retorno, encare como um motivo para ficar mais um pouco.

A internet é assim. De repente descobrem o seu e-mail e invadem a sua caixa de entrada com bobagens. Dentre elas, a de que no dia 27 de agosto apareceriam duas luas no céu por volta de meia noite e meia.

A explicação científica é de que Marte poderá ser vista com um pouco mais de brilho nesta data e neste horário, mas por quem dispõe de um potente telescópio e, principalmente, de conhecimento de astronomia para localizar o Planeta Vermelho lá em cima.

A boataria aproveitou isso para enfeitar e amedontrar. Até no Youtube há vídeos que mostram o caos. E tem gente que acredita.

Que nada. Dia 27 de agosto de 2011 é sábado. Cá pra nós, uma chatice: supermercado, revisão do carro, checagem do calibre dos pneus, o enfadonho Zorra Total à noite na maior altura e, se não tiver tevê a cabo, xaropice e tédio sentado no sofá.

Então saia e curta. Haverá apenas uma lua e ela pode ser muito promissora. Basta ter aquela dosesinha de juízo e tudo bem. O domingo a gente enrola para o tempo passar depressa. E depois que a ressaca passar haverá apenas um sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE: