quarta-feira, 30 de junho de 2010

Música - Los que más quiero

Na voz da chilena Isabel Parra, Los que más quiero, de Violeta Parra. A letra traduzida é o que se lê abaixo. Coisa de hum mil, novecentos e antigamente, quando se fazia arte na música. Isabel é filha de Violeta (baixado do Youtube - no vídeo, o nome do autor da montagem com letra em inglês):

O homem que eu mais quero,
No sangue tem o fel.
Me deixa sem sua plumagem
sabendo que vai chover.

A árvore que mais quero,
Tem endurecida a razão
Me priva de sua fina sombra,
Sob os raios do sol.

O rio que eu mais quero,
Não pode ser detido.
Com o ruido de suas águas,
não escuta que eu tenho sede.

O céu que eu mais quero,
Começou a ficar nublado
Meus olhos de nada servem,
A escuridão os mata.

Sem abrigo, sem sombra,
Sem a água e sem a luz.
Só falta que uma faca,
Me prive da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE: