domingo, 2 de maio de 2010

Vida urbana - Falta desconfiômetro ou é abuso


Prédio vizinho ao meu, localizado na esquina da Rua Astorga com a Rua Professor Samuel Moura, na Vila Judith, Zona Oeste de Londrina, esconde sua sujeira do lado.

Certo, o prédio está em obras, por isso a necessidade de uma caçamba. Mas mesmo sem obras o local onde a caçamba está colocada é onde o condomínio põe diariamente os sacos plásticos de lixo.

Isso é feito à tarde, mas os coletores de lixo só passam à noite. Os sacos ficam depositados na calçada. O condomínio não utiliza recipientes plásticos ou latões para depositá-los.

Cada cachorro que passa faz, no mínimo, um rasgo num saco de lixo. Depois passam os recicladores, que por mais cuidados que tenham sempre acabam derrubando algum material orgânico na calçada.

O local onde os sacos ficam é na esquina, mas em ponto que não compromete a frente do prédio. A frente fica limpinha. A sujeira, por falta de um tapete na calçada, fica do lado, atrapalhando pedestres que passam pelo local.

Agora, com a caçamba, a situação piorou. Na noite de sábado, dia 1º de maio, a caçamba ardeu em chamas. Alguém, intecional ou acidentalmente, botou fogo no material inflável (espuma) colocada na caçamba.

Fiscalização, que é bom, nada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE: