- Desliga ai, ô. Quem é que quer ouvir esses caras falando bobagem?
- Posso abaixar um pouco. Desligar não desligo. Tem gente que gosta disso que está passando.
- Quem? Tem algum mané aqui que gosta disso?
- Pára com isso. Eu tenho freguês antigo almoçando.
- Viu só? Ninguém me respondeu. Quer que eu pergunte de novo?
- Não faça isso. Vai assustar a minha freguesia...
- Tem alguém que almoça assistindo programa eleitoral gratuito? Ei gente, eu só estou fazendo uma pergunta...
- Não incomode as pessoas, amigo. Fica muito mal para mim.
- Ei, ei, ei... Está me estranhando? Eu também sou freguês aqui há bom tempo e quero comer sem ter que escutar bobagem desses políticos. Tenho ou não tenho esse direito, pessoal?
- Você está é assustando a minha freguesia. Ninguém responde a sua pergunta. Estão achando que você bebeu...
- Eu bêbado? Ai partiu pra ofensa. Dá tirando uma? Eu só quero comer com apetite esta comida que estou pagando. Esses candidatos me tiram o apetite.
- Você tem razão, meu amigo. Mas não precisa assustador o resto da minha clientela. Olha ai, está todo mundo quieto. Ninguém olha pra você quando faz as perguntas. Não está certo...
- Eu estou errado? Olha ai este que está na TV falando que fez isso e aquilo. Quando? Onde? Para quem? E quem ser governador.
- Tem razão. Não te tiro a razão. Só peço que poupe os meus clientes.
- Tu acredita em democracia? Heim?
- Por isso mesmo, amigo. Por ser democracia deixo a TV ligada até na hora da propaganda eleitoral gratuita... Tem gente que gosta de assistir.
- E quem não gosta? Como é que fica? Já usou da democracia para deixar esse negócio ligado ou desligado? Já perguntou pra sua freguesia quem gosta e quem não gosta?
- Tem razão, Nunca perguntei. Mas não acha que mesmo os que não gostam devem assistir o programa para conhecer os candidatos?
- Eita... Tá complicado e esquentando. Então eu é que saio daqui. Fica ai com o troco e com o resto da comida, porque assim, com essa TV ligada em bobagem eu não consigo comer.
E assim a política feita por maus políticos provocou mais um racha, depois de consolidar coligações absurdas e repetir promessas inconsistentes. Tudo numa hora de almoço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
PARTICIPE: