sábado, 29 de maio de 2010

Personagem - O homem dos cartões telefônicos e das figurinhas do futebol



Ele é um profissional de engenharia química e de segurança, mas hoje em dia, aos 59 anos de idade, se dedica a algo que lhe dá prazer e rende algum dinheiro. O aposentado Marcos Luis de Oliveira Furtado diverte-se e tira uma renda extra como colecionador de cartões telefônicos usados e figurinhas da Copa do Mundo.

No sábado, 29 de maio de 2010, o engenheiro aposentado marcou presença num dos tradicionais pontos de compra, venda e troca de figurinhas, na praça cercada pelas ruas Quintino Bocaiúva, Paraíba e Sergipe, região central de Londrina. No local onde os colecionadores se reúnem existia uma banca de jornais e revistas até sexta-feira. Mas o estabelecimento, que funcionava como uma referência dos colecionadores foi tombado pela Prefeitura de Londrina (leia em http://foradomercado.blogspot.com.

Entre um negócio e outro, Marcos conversou com este blogueiro. Ele nasceu lá no Ceará, mas com um ano de idade já morava em Londrina. Mora no Jardim Ipiranga, região anexa ao centro de Londrina, e tem uma esposa teóloga, a Maria das Graças Furtado.

Atualmente a maioria dos negócios é com as figurinhas. É coisa do momento e tem muita gente querendo fechar os álbuns rapidinho, antes que a Copa comece. Mas o aposentado diz que a sua principal coleção é de cartões telefônicos usados. Ele tem cerca de 27 mil deles, que são oferecidos inclusive pela internet e desperta interesse até de colecionadores de outros países.

Fica, então a dica. Acesse o site do Marcos: http://www.telecartofiliafurtado.com.br. O e-mail é marcos@telecartofiliafurtado.com.br e o telefone é o (43)9991-6565.

Um comentário:

PARTICIPE: