sexta-feira, 7 de maio de 2010

Música - Pelo sim, pelo não...

"Noites de cetim", de Herman Torres e Sérgio Natureza, me faz coçar a cabeça e arranhar a alma.

No passado, tempo do bolachão, ouvia esta canção na voz de Amelinha por seguidas vezes, até a agulha do toca-disco ranger sobre o vinil. Isso foi fruto de um terrível vício: gostar de coisa boa.

"Noites de cetim" é poesia pura. Interpretada por Amelinha vira mel nos ouvidos e carícia nas paredes do coração. É também rima, conteúdo, métrica e melodia de bom gosto.

É música para ouvir, se é que se permite furtar a criatividade de outro grande talento da música popular brasileira, Arnaldo Antunes. Música, enfim, para degustar em momentos de encanto por algum motivo extraordinário.

Às vezes eu me pego cantarolando os quatro primeiros versos.

"Pelo sim, pelo não
Eu prefiro o vão
Do portão do meio
Pelo sim, pelo são
Eu prefiro o pão
Feito de centeio
Pelo sim, pelo tão
Esperado fim
Refinado e feio

Ainda guardo em mim
Noites de cetim
Lua de marfim
Dias de sol cheio
Pra depois prosseguir
Reverter, fluir
De retorno ao seio
Viajar pelo som
Espalhando luz
Pela Eternidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE: