sábado, 15 de maio de 2010

A espera - Maria José lembra promessa




Maria José Lopes, 52 anos, confecciona e vende peças de artesanato há 20 anos. Ela mora no Jardim Santiago II, em Londrina, e diz que a renda que obtém de seu trabalho é suficiente para viver.

Entre o final de 2008 e o início de 2009, durante o primeiro, o segundo e o terceiro turnos das eleições municipais - isso mesmo, Londrina teve três turnos para definir o prefeito -, reivindicou e ouviu promessas sobre melhorias nas condições de trabalho dos que se sustentam com o artesanato.

"O que eu queria mesma era que o prefeito que foi eleito criasse uma estrutura de feira permanente de artesanato igual ao do Largo da Ordem, em Curitiba", reforça a trabalhadora, atrás da banca improvisada mantida no Calçadão de Londrina.

Maria José lembra que ouviu a promessa de melhoria de quase todos os candidatos desde o primeiro turno das eleições. O atual prefeito, confirma a trabalhadora, em campanha visitou os artesãos.

Passados mais de um ano da posse, Maria José continua no mesmo lugar, com a mesma banca improvisada, e com a mesma esperança: que algo igual ao do Largo da Ordem será feito em Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARTICIPE: